Porque a pele fica flácida após o emagrecimento – 5 dicas para evitar

Se perdeu muito peso recentemente, ou se tem seguido as dicas que leu do tipo em forma, como Qual é o exercício que queima mais gordura? ou como tonificar e perder gordura em uma parte do corpo, então você pode ter notado que você tem um pouco de pele solta pendurado ao redor. Da pele extra sob os braços para uma bolsa pendurada em torno do estômago, pele solta pode representar um problema embaraçoso, especialmente se a perda de peso foi alcançado rapidamente.

Neste texto você vai aprender por que a pele fica perdida, como apertar a pele solta após a perda de gordura, e você também vai descobrir que cremes, procedimentos médicos, táticas de nutrição e exercícios vão com sucesso apertar a pele solta. Aqui está como apertar a pele depois de ter perdido peso:

pele flacida

Porque a pele fica flácida depois do emagrecimento

Uma vez que tem que esticar à medida que nos movemos, crescemos, e–como no caso da perda de peso–encolher, a pele é um órgão vivo incrivelmente elástico. Sim, isso mesmo, a pele não é apenas um pedaço grande de borracha que cobre todo o corpo, mas é, em vez disso, um órgão, e assim como todos os outros órgãos em seu corpo, é composto de células.

Diferentes camadas da sua pele têm diferentes tipos de células, e embora as células da pele na parte externa da sua pele (a epiderme) estão constantemente a ser perdidos e substituídos por novas células, as células da pele sob a epiderme são um pouco mais permanentes. Estas camadas da pele, chamadas derme e subderme, são compostas de tecidos conjuntivos elásticos, fibras, vasos sanguíneos e todos os tipos de componentes que podem esticar ou contrair dependendo de como são tratados.

O que acontece à tua pele

Quando você perde peso, e especialmente quando você perde peso muito rapidamente, estes componentes elásticos de sua pele não só perder as camadas de gordura que os mantém estendidos sobre o seu corpo, mas eles também não têm muito tempo para a sua elasticidade para se adaptar à sua nova forma.

Além da perda de peso, idade, má nutrição, desidratação, exposição excessiva ao sol, e fumar pode todos afetar a elasticidade da pele e dar-lhe a aparência de elefante que provavelmente não quer.

Dica 1: Perder peso em um ritmo saudável

Como mencionado, além de perda de peso, idade, má nutrição, desidratação, exposição excessiva ao sol, e fumar pode todos afetar a elasticidade da pele.

Crash dietas e quantidades excessivas de tempo gasto exercício pode rapidamente derramou tanto músculo e gordura, resultando em uma dupla-whammy em sua pele–o apoio subjacente estrutura muscular que mantém a pele contra o seu corpo é perdido, pois é a gordura que mantém a pele esticada.

Dica rápida para não perder peso muito rapidamente: apontar para 1 a 2 kg de perda de gordura por semana, e certifique-se de seu programa de perda de peso inclui a elevação de peso para que você não perca músculo magro. Confira mais dicas de levantamento de peso e treinamento de força aqui.

Lembre-se também te manter bons hábitos com a saúde da sua pele, pois isso poderá ter interferências. Por aqui já demos dicas de como exercitar os músculos para evitar flacidez. 

Dica 3: Use colágeno Hidrolisado, de preferência Colastrina

A Colastrina é um colágeno hidrolisado vendido no Brasil que é feita de forma 100% natural. Já há várias pesquisas que mostram como o uso de alguns produtos podem ajudar de verdade a curar esse problema de uma vez por todas e, grande parte deles, a Colastrina para flacidez é uma das indicações!

Dica 4: Manter Hidratada

Atenda às suas necessidades de hidratação. A água é um componente crucial da manutenção da elasticidade da pele. Tanto da comida como da bebida, deve tomar pelo menos dois litros de água por dia. Um recurso maravilhoso para aprender mais sobre hidratação adequada.

Dica 5: Comer Como Deve Ser

Dois ingredientes necessários para manter a pele roxa e elástica são colágeno e elastina. Alimentos ricos em proteínas, tais como queijo cottage, leite, leguminosas, tofu, feijão, sementes, nozes e peixes, todos contêm componentes de colágeno e elastina formando, bem como óleos para ajudar a manter a pele saudável.

Ponta de proteína rápida e suja: para uma absorção ótima, espreme 100-200 calorias destas fontes de proteína imediatamente após o seu treino. Para saber mais sobre o que comer ao fazer exercício, veja meu artigo sobre o que comer antes e depois de fazer exercício.