Você sabia que a nossa cara tem 57 músculos diferentes? Que loucura, né? Bom… tal como qualquer outra parte do nosso corpo, podemos exercitar e tonificar todos estes músculos. O objetivo é conseguir um efeito de aumento imediato nos músculos faciais, o que ajuda a reduzir a flacidez e, quem sabe, até destacar a sua maçã do rosto. Neste post explicamos como fazer esses exercícios para combater a flacidez facial e rugas!
Exercícios para ajudar a reduzir a flacidez
Antes de começar a nossa sessão de exercício facial, temos que lavar as mãos, em seguida removemos a maquilhagem com água micelar e realizamos a nossa rotina diária de higiene facial, finalmente hidratamos a cara e o pescoço com ampolas de colágeno hidrolisado.
Faremos o seguinte exercício facial algumas vezes por semana, repetindo o circuito duas vezes. Recomendamos começar com os exercícios no pescoço e terminar na testa. Estás pronto? Tome nota disto ;)
Exercício 1: para o pescoço e queixo
Para esticar o pescoço e o decote fazer o seguinte exercício. Coloque ambas as mãos no peito (uma em cima da outra, muito perto do fundo do pescoço), Levante o queixo (movendo a cabeça para trás) e abra o maxilar. Se o movimento da mandíbula é desconfortável para si, faça movimentos com os lábios como se estivesse amuado. Deve notar como o seu pescoço e queixo esticam até ao limite. Faz isto 15 vezes.
Exercício 2: para a oval da face
Este exercício é ótimo para evitar bochechas sagradas. O lábio inferior cobre os dentes inferiores. Ao mesmo tempo, o teu lábio superior vai cobrir os teus dentes superiores. Com a tua boca faz um grande “o”. A partir desta posição você deve abrir e fechar a boca, simulando o movimento de uma escavadora. Se você quiser alcançar mais aperto você pode pressionar o queixo com a mão. Faz isto entre 10 e 20 vezes.
Exercício 3: exercitar todos os músculos faciais.
Abre bem a boca e finge gritar durante 6 segundos. Outro exercício que podes fazer é inalar e encher as bochechas. Manter no ar por alguns segundos e, em seguida, gradualmente liberá-lo. Faz isto 15 vezes.
Exercício 4: para os ” pés de galinha”
Levante a testa. Em seguida, com as mãos e dedos nos cantos do olho, estique-o um pouco para fora. Contra este puxão você deve tentar fechar os olhos por alguns segundos. Relaxe a pele e repita este exercício até 20 vezes.
Exercício 5: para a testa
Coloque as mãos horizontalmente perto do fio de cabelo (como se tivesse a cabeça nas mãos). Pressione para cima com as mãos e com as sobrancelhas pressione na direção oposta, com o objetivo de baixar a testa. Esta dupla tensão nos ajuda a lidar com rugas horizontais que aparecem em nossa testa. Repita este exercício entre 15 e 20 vezes.