A ideia é que você precisa chegar na prova bem, o problema é, como você fará isso?
Não se preocupe, você não é a primeira, nem será a última pessoa a ficar nervosa perto do Exame Nacional do Ensino Médio. Todos os anos, milhares de brasileiros vem no exame uma forma de conseguir uma bolsa em uma universidade publica. As mesmo notas de corte do exame servem também como base para as notas do SISU (Sistema de Seleção Unificado).
Fica bem descansado
Há muito a dizer sobre um boa noite de sono. Certifique-se de que você está bem descansado para que você possa estar totalmente focado durante os seus exames.
Crie um cronograma de estudos e siga-o
Dividir o material em chucks que você pode realmente alcançar pode ser muito benéfico. Dessa forma, você pode manter o controle do que você realizou em vez de olhar para o quadro geral e ficar sobrecarregado.
Priorize o seu tempo de estudo
Alguns exames serão mais difíceis do que outros, alguns podem ser mais fáceis de estudar. Alguns podem valer mais da tua nota do que outros. Certifique-se de avaliar todos os seus exames para considerar e determinar todos os fatores envolvidos para que você possa estudar de acordo.
Estudar assuntos parecidos com os da prova
Se é escolha múltipla, você precisa saber definições e conceitos. Para os exames de ensaio, concentre-se na sua compreensão de todos os conceitos apresentados, com exemplos em mente.
Questione-se
Se você pensar sobre e criar perguntas de exame real, você provavelmente vai se tornar mais familiarizado com o que você precisa estudar e, entretanto, familiarizar-se com o tipo de linguagem que estará no exame. Elabore potenciais perguntas de exame e teste a si mesmo para que você possa definir expectativas sobre o que você precisa se concentrar.
Sempre pergunte para o professor
Muitas vezes, encontrar-se com um instrutor, seja um professor ou um TA, pode dar-lhe dicas úteis para o que estudar e maneiras de se preparar para o exame.